A Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo 2022. Com gols de Messi e Alvarez os hermanos bateram a seleção croata por 3 a 0, no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, nesta terça-feira.
Por mais da metade do primeiro tempo foi a Croácia que ditou o rítmo da partida, com mais jogadas de ataque e maior volume de jogo. A Argentina tratava de se defender e buscava levar perigo em contra-ataque. E foi assim que o penalti que originou o primeiro gol foi marcado. Aos 33 minutos, Julián Álvarez recebeu lançamento por de traz da zaga e, ao driblar o goleiro Livakovic, foi derrubado na área. Penalti, e na cobrança Lionel Messi chutou forte e alto no canto direito para abrir o marcador.
Cinco minutos depois, mais um rápido contra-ataque argentino. Álvarez recebeu a bola ainda no campo de defesa próximo ao circulo central e correu mais de 50 metros, desvencilhando-se da marcação para marcar o segundo gol do jogo: 2 a 0 Argentina.
Segundo tempo
A Croácia tinha a difícil missão de tirar a desvantagem de dois gols do placar e, na etapa complementar, conseguiu chegar ao ataque com apenas dois chutes no gol. Já a Argentina não diminuiu a vontade e seguiu em cima. Aos 23 minutos do segundo tempo, Messi fez boa jogada pela linha de fundo e tocou para Álvarez na grande área, que chutou com o gol aberto para fazer o segundo dele no jogo, o terceiro da Argentina. Fim de jogo e vaga assegurada na final.
Agora, os hermanos esperam o vencedor de França e Marrocos que, jogam nesta quarta-feira, às 16h, pela outra semifinal.